sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Reverência contínua

créditos da foto: http://picasaweb.google.com/jezersouzaelima



Amados irmãos; é com alegria e satisfação que iniciamos 2009 abordando em nosso boletim a reverência no local de adoração ao Senhor nosso Deus; os cultos solenes. Este fato é algo seríssimo e que precisa ser exposto. Claro que surgirão especulações! Polêmicas e até mesmo insatisfação de alguns, mas a verdade é que precisamos rever esta questão, preciso de uma vez por todas deixar claro que o propósito do nosso coração é fazer da PIB em Agrovila Chaperó uma nação de adoradores, das crianças aos anciãos. Que neste celeiro, Deus revele um povo que adore em Espírito (Jo 4:24) por isso precisamos rasgar o véu. Há uma urgente necessidade das igrejas resgatarem o respeito, a reverência para com o Senhor Deus e a sua palavra. Não posso me furtar de dizer que tenho observado que nos cultos que temos oferecido a Deus, tem faltado algo de estrema importância que se pode comparar até mesmo a ausência do Espírito Santo, tenho a idéia de que estamos vivendo como as virgens imprudentes que tinham a lamparina, mas lhes faltava o azeite (MT 25:3) Quero expor que precisamos dar ao Deus vivo, ao Senhor dos exércitos, toda a honra que é devida (Rm 13:7) É preciso que fique claro que o Senhor nosso Deus é Santo e que somente Ele é digno de toda honra, toda a glória e de todo louvor. Precisamos nos atentar que o Senhor não quer e nem precisa de mais um grupo de religiosos que não perceberam o sentido primordial da adoração. Já que adorar é dar o melhor, é nos entregarmos a Ele como diz sua palavra: “com toda nossa força, com todo o nosso entendimento e de todo o nosso coração”. Se tivermos esta certeza, é inadmissível em uma igreja cujo horário de culto é de aproximadamente duas horas, não se prestar a dar o melhor para Deus.

Para que não pensem os amados leitores, que o pastor está se excedendo, vou apontar claramente alguns pontos marcantes dessas atitudes que a princípio são totalmente opostas ao perfil do adorador que vive em plena comunhão com seu Deus: “cochichos, deboches, conversas fora de ordem e toques de celulares”, são algumas das atitudes inadmissíveis no horário do culto ao Grande e Todo Poderoso do Universo. Não podemos nos esquecer: o entra e sai do templo e os que no horário de culto estão em todos os lugares, menos dentro do templo. Essas atitudes simplesmente não condizem com aqueles que vivem o temor e o tremor do Senhor. Temos a sensação que a casa de Deus, lugar de oração e adoração, hoje, para alguns tem se transformado na casa da mãe Joana, ou quem sabe: uma extensão do quintal de nossa residência. Essas atitudes nada tem haver com o culto que as sagradas escrituras nos ensinam. A verdade, é que muitos não estão nem ai para a hora do Brasil, ou tem a infeliz idéia louca de pensar que culto é baderna, chacrinha ou simplesmente lugar para se matar o tempo por não ter naquele momento um lugar mais interessante para estar.

A você que tem desdenhado de Deus eu te aconselho a tomar uma outra atitude já que Deus ainda é fogo consumidor. (Hb12:29)

Você é um semeador de Boas Novas !


Nenhum comentário: