quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Pequenas Operárias


Faço-lhe um convite: observe o formigueiro. Você perceberá que a população de formigas é extremamente organizada, e que a base da estrutura é a colaboração.

Você pode até afirmar: formigas são apenas insetos.

Eu irei concordar plenamente contigo em grau, gênero e número. Mas, não podemos esquecer que sua natureza física tão pequena não a impede de superar os grandes obstáculos que surgem diante delas.

Vamos analisar alguns detalhes deste extraordinário inseto: andam sempre em grupo, estão sempre em uma linha reta, trabalham em união e nunca desprezam a força daquelas que se propõem a ajudá-las, verdadeiramente são uma equipe. Outro fato que nos chama a atenção, é que nunca uma deixa a outra na mão, basta uma pegar um determinado objeto e não conseguir transportá-lo imediatamente, que uma outra vem para auxiliar, e se mesmo assim não conseguirem vencer o obstáculo uma quantidade maior se desloca para socorrê-las; interessante! Elas não desistem, mesmo que seja necessário um tempo enorme dividindo aquele grande desafio em pequenas parcelas para que todas possam suportar o fardo e só assim cumprir a missão.

Quantos exemplos nós aprenderíamos observando as pequenas operárias. Pv 6.6-8.

Porque nós servos de Deus não fazemos como as formigas? Elas ao se depararem com as grandes dificuldades do cotidiano não se atemorizam, se unem umas as outras, para ficarem fortes e assim fazer a diferença. Que Deus te abençoe.


Você é um semeador de Boas Novas!

Um comentário:

J Paulo Dutra disse...

Graça e Paz da Parte do Nosso Senhyor Jesus Cristo, valeu irmão é isso ai, agora todo o mundo poderá ler as Pastorais do nosso querido Pr. Azevedo.
Um forte abraço.