sábado, 20 de dezembro de 2008

Feliz Ano Novo!


O nascimento de um novo ano (Mt 5:13-16)
Estamos a algumas horas de celebrarmos a virada de um novo ano que se inicia. Este momento é decisivo para analisarmos todas as nossas atitudes, posicionamentos, sonhos que realizamos ou que deixamos de realizar no ano que já podemos chamar de passado. Interessante é que nasce uma expectativa de concluirmos as coisas que por qualquer motivo deixamos de realizar no ano anterior.
Creio que toda humanidade é envolvida nesta esfera de desejo e aspiração e o que é mais provável; é que as coisas permanecerão da forma que tem sido nos anos anteriores. Mas porque as coisas não mudaram? Esta pergunta só você pode responder, ninguém é capaz de dar uma resposta que venha realmente satisfazer a ansiedade segundo as não conclusões das suas expectativas. Mas nós podemos chegar a um denominador comum, quando procuramos montar este quebra cabeça. Ou seja: no momento em que a rotina e a mesmice da minha vida me cause indignação eu buscarei meios, recursos para mudar este quadro. Nós poderíamos discorrer neste pensamento no sentido da vida peculiar, como ser bem sucedido na área profissional, familiar, sentimental, financeira e física e etc.
Só que este é o pensamento de todos os homens inclusive daqueles que não tem Deus e só pensam em seu bem estar. Só que eu queria amado; que você pensasse mais em Deus e que se preocupasse em ser um cristão melhor do que você foi no ano passado. E que você ganhasse almas para o reino, que nascesse em ti a sede e a fome pela palavra de Deus, que você refletisse no que você pode fazer para que a nossa igreja faça a diferença. Que haja em ti a necessidade de falar do amor de Cristo, quantos dias, meses e anos passamos debaixo do céu e não nos preocupamos de abrir os nossos lábios para falar aos nossos próximos que Jesus é o Senhor e até mesmo quantos anos se passam e as pessoas ainda não viram Jesus em nossas atitudes e até mesmo em nossas vidas? Será que deixamos tudo para seguir a Jesus? Devemos pensar nisso e nos preocupar, pois pelos nossos frutos seremos conhecidos assim, que os 365 dias de 2009 sejam um marco de nossas vidas em relação ao envolvimento na obra do nosso Deus.
Você queira ou não, foi chamado por Deus para impactar a terra e foi lhe delegado um ofício “pescadores de homens” Lc 5:10. Feliz ano novo, graça e paz.

Nenhum comentário: